Notícias

VEREADORES PARTICIPAM DA ENTREGA DE 80 UNIDADES HABITACIONAIS DO CDHU EM NIPOÃ


Com a presença do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari que no ato representava o Governador Rodrigo Garcia foram entregues na manhã dessa quinta-feira,17, novas unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (C.D.H.U) na cidade de Nipoã.

O evento além da presença dos vereadores da Câmara Municipal contou ainda com a participação de diversos prefeitos e autoridades de cidades vizinhas.

O Prefeito de Nipoã, José Pedro Rampim aproveitou o espaço para agradecer a Câmara Municipal de Nipoã que vem dando sustentabilidade ao seu governo.

“Parabenizo a todos os comtemplados e reitero os meus agradecimentos aos senhores vereadores que tem nos ajudado e construir uma Nipoã progressista ao longo do meu governo, o sonho da casa própria chegou para mais 80 famílias com as bençãos de Deus” discursou Zé Pedro.

O padre Paulo Cesar foi convidado a realizar uma celebração de bençãos sobre os novos imóveis.

“Sempre que nos mudamos, pedimos para que Deus possa abençoar nosso lar. É uma boa oportunidade para também agradecer a Deus pela maravilhosa conquista e para colocar sob sua proteção tudo aquilo que neste lugar iremos viver.”. orou o pároco.

Por outro lado, o Presidente do Poder Legislativo de Nipoã, vereador Fabim Brandeli destacou que as unidades não poderiam ser entregues em um melhor momento devido as comemorações de final de ano.

“Vejamos que com a aproximação do Natal e Ano Novo essas famílias estarão felizes em suas casas, só quem batalha no dia-a-dia sabe o quanto pesa pagar um aluguel para ter sobre si um teto, um lugar de acolhimento, eu fico muito honrado em fazer parte de momentos como esse, nossa população pode ter certeza que o nosso trabalho está apenas começando e muito mais coisas boas vão acontecer para o nosso povo, o futuro é agora e ele já começou” enalteceu o presidente.

Além da entrega de Moradias, foram inauguradas obras de suma importância para o município que agora trata em 100% seu esgoto com a inauguração de reservatório elevado e inicio de obra da estação elevatória de esgoto e estação de tratamento do distrito de Nova Brasília.

Por fim, os vereadores juntamente com o prefeito descerraram a placa inaugural do totem do Poupatempo de Nipoã que permitirá que os cidadãos que desejam obter a segunda via do RG não precisam aguardar disponibilidade de agendamento no Poupatempo para solicitar o documento. Os totens do programa permitem a quem já tem Carteira de Identidade emitida no Estado de São Paulo, a partir de agosto de 2014 em diante, que possam pedir a segunda via no próprio equipamento.

 

Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros. As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação. No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.


Publicado em: 17 de novembro de 2022

Publicado por: Josimax Pereira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!