Notícias

Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o atual Prefeito de Nipoã, José Lourenço


1 – Como o senhor está se sentindo ao deixar o governo de Nipoã por 4 anos?

Estou muito feliz, pois trabalhei bastante, consegui trazer mais dignidade ao povo de Nipoã, facilidade na saúde com produção de próteses, dentaduras, agilidade em agendamento, na educação alcançamos 7,3 no IDEB, esporte - campeonato regional, entre outros feitos que nos trazem alegria e o sentimento de dever cumprido, portanto, saio de alma lavada.

2 – Entre as várias realizações de seu mandato, quais que merecem destaque?

Levamos todas as crianças do Ensino Municipal e as levamos ao circo, shopping, ‘Mc Donald’, proporcionando a elas a oportunidade de conhecerem estes lugares, pois muitos talvez se não fosse por meio desta iniciativa, não teriam acesso a tais ambientes; fizemos uma nova creche para fornecer um maior conforto às crianças; levamos para Nova Brasília uma nova infraestrutura, a Sabesp ano que vem fará sua parte; Construímos 144 casas populares da CDHU; revitalizamos a Praça da Matriz com um estilo de cinema; recapeamos 98% do município; Enfim, o mais importante de tudo é que tudo o que começamos, nós finalizamos nestes quatro anos.

3 – O senhor queria ter feito algo que não conseguiu? O que?

Eu tinha cerca de mais quatro obras grandes para serem feitas. Próximo a ‘CONCRETIC’, gostaríamos de ter construído casinhas menores para trazer o pessoal que reside em Matadouro à Nipoã; uma outra parte, destinaria aos pequenos empresários, incentivando-os a investir em nosso município e gerando mais empregos ao nosso povo, por mais que estejamos bem em taxas de empregos por levarmos os trabalhadores a Poloni, José Bonifácio, Nova Aliança e próximo a Mendonça; o recape em Nova Brasília estava com o convênio quase para ser assinado; tinha-se R$ 400 mil para investir no Campo, fazendo arquibancadas, dois minicampos e um de bocha, reformando, inclusive, a piscina; O cemitério com a revitalização das calçadas por meio da reutilização das pedrinhas retiradas da praça da Matriz; além, da entrega das 144 casas da CDHU que eu gostaria de estar presente como Prefeito.

4 – Teve alguma decepção, administrativamente falando, durante este período?

Jamais me arrependo de ter me candidatado a prefeito, pois consegui fazer uma família nesta administração, sem nenhum tipo de decepção.

5 – Até que ponto a pandemia afetou a sua administração?

A pandemia afetou demais, pois tínhamos alguns eventos para o povo de Nipoã que não realizamos devido as atuais situações, isso fez com que investíssemos mais na saúde. Não tivemos nenhum óbito aqui dentro de Nipoã, pois tomamos muito cuidado com a própria sanitização do município: lavávamos a cidade nas madrugadas, com produtos específicos e nos locais com maior fluxo de pessoas.

6 – Pretende concorrer ainda a algum mandato eletivo?

A grande verdade é que temos um projeto novo, avaliando as possibilidades com algumas pessoas de São Paulo, afinal tenho a ‘política’ no sangue. Espero que dê certo num futuro próximo.

7 – Qual é a principal diferença entre Nipoã de 2017 e a de hoje (2020)?

Todos que passaram pelo Executivo tiveram sua importância e, quando eu tomei posse como prefeito, o cenário estava bem diferente do atual. De imediato agi na saúde, agilizando os agendamentos de consultas, trouxe seis ambulâncias, sendo duas ‘zeradas’ para o município, fiz a praça da Matriz, a Creche, uma tubulação que alcançou quase R$ 1 milhão; independentemente se as pessoas viram ou não estes e outros feitos durante meu mandato, trabalhei para o povo como funcionário deles e cumpri com o meu propósito.

8 – Um conselho para o próximo prefeito.

Ele é uma pessoa idônea, inteligente, digno, com muita responsabilidade e, de um modo geral, não tenho um conselho para dar a ele não. Estarei à disposição sempre que for solicitado, não só a mim, mas creio que a todos os prefeitos que já passaram pelo Executivo, mas acredito que o Zé Pedro Rampim fará um excelente pleito nos próximos anos e fará uma excelente caminhada.

9 – Quer acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?

Agradeço a cada um e deixo um forte abraço, aos novos Vereadores da Câmara, ao novo Prefeito (Rampim) e seu vice (Lelinho), aos policiais militares e civis, aos nossos funcionários e, principalmente, ao povo de Nipoã. Peço desculpas se um dia não consegui atender um de vocês, mas sempre quis realizar o melhor ao município e tentei cumprir com este objetivo. Um feliz natal e um próspero ano novo cheio de alegria, paz e amor; amo Nipoã de paixão, sem dúvidas nenhuma. Muito obrigado!



Assista a entrevista em vídeo do José Lourenço para a Edição Especial de Final de Ano:


Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!